WpMag

ÚLTIMOS POSTS

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

domingo, 4 de agosto de 2013

Os dez maiores boatos do mundo dos games


Dez maiores boatos do mundo gamer.

As gerações anteriores de consoles não contavam com o recurso da Internet 24 horas por dia, não existiam DLCs e nem atualizações automáticas, tanto que era comum lançarem novas versões dos jogos com essas atualizações e você pagaria por um jogo novo, não somente pela atualização. Eram tempos bons!
Tempos onde boatos sobre “itens secretos”, chamados easter eggs, eram difundidos sem dó nem piedade: revistasde jogos vendiam “manhas” para desbloquear personagens, armas secretas, códigos de GameShark para liberar 99 vidas, carros mais rápidos, detalhes como esse faziam de nós gamers jogadores compulsivos, sedentos por detalhes que nos ajudassem a passar de uma fase mais rápido ou até mesmo mudar a aparência dos nossos personagens: burlar o sistema era a intenção!
Porém, muitos desses boatos não passavam de boatos e nós, sedentos por novidades, acabavamos acreditando em todos eles, gastando nossas fichas nos fliperamas ou gastando as pontas dos dedos em códigos intermináveis. Relembrando os saudosos tempos de infância, preparei para você uma lista com os dez maiores rumores do mundo dos games (na MINHA OPINIÃO):
Vamos lá?

Akuma em Resident Evil 2.

Os dez maiores boatos do mundo dos games
A franquia Resident Evil é uma das mais sólidas e prestigiadas do mundo, responsável por levar o nome da Capcom aos cinemas com grande qualidade (coisa que Street Fighter não conseguiu fazer). Em 1998, Resident Evil 2 aterrorizava os gamers do PSOne e Nintendo 64 trazendo um Leon S. Kennedy novo, magrelo e com pouco armamento, desviando de zumbis em meio à uma cidade em pleno caos, para ajudar, revistas de games afirmavam com todas as letras que, entre os personagens jogáveis, poderíamos desbloquear Akuma, mostrando inclusive prints de tela com a cara do sujeito.
A manha era simples: você precisava apenas zerar ogame seis vezes, conseguir “Rank A” em todas as missões e usar somente sua Handgun e sua faca. Ao começar o jogo pela sétima vez, você deveria digitar “Akuma” no computador principal e BA-DA-BOOM, Akuma faria parte dos personagens selecionáveis. Akuma não usaria armas, soltaria Hadouken na “boqui” dos zumbi vacilão e abriria qualquer portar sem precisar de chaves!
Impressionante, não? Tão impressionante que logo foi descoberta a pegadinha, #TODOSCHORA.

Lara Croft perde as roupas.

Os dez maiores boatos do mundo dos games
Tomb Raider foi um marco na história dos games, trazendo uma aventura digna de um filme com Indiana Jones com uma protagonista mulher E GATA. Parecia a fórmula do sucesso e o game vendia como água no deserto, mas não somente pelo fato de ser um bom game, vendia graças à boa parte da nação adolescente masculina em plena puberdade. Isso mesmo!
Como um vírus FAPístico, o tal “nude code” passou a circular entre os meios de comunicação gamer, afirmando que poderíamos ver Lara Croft sem suas roupas, se aventurando em cenários secretos, porém o boato caiu por terra novamente.
Há quem diga que a busca pelos cenários secretos acabou influenciando ainda mais a percepção dos gamers sobre Tomb Raider, fazendo com que muitos deles se tornassem fãs de verdade da série.

A lenda de Herobrine.

Os dez maiores boatos do mundo dos games
Minecraft ficou conhecido por se tornar rápidamente uma das maiores comunidades gamer que já existiu, contando com inúmeros servidores públicos, inúmeras modificações e por manter os gamers ocupados quebrando blocos por horas à fio. Muitos gamers conseguiram notoriedade graças aos seus feitos dentro do jogo, muitos tem blogs, canais no Youtube, tudo para falar SOMENTE de Minecraft, é mole?
Em 2010, quando Minecraft estava ainda no seu alpha, um usuário chamado “CreepyPasta” postou uma imagem “assustadora”, seguida de uma história quase arrepiante, quase. Em um fórum sobre Minecraft, CreepyPasta contou que um personagem aparecia em qualquer momento durante o gameplay. Utilizando a skin default do game e com olhos brilhantes, muitos disseram que este seria o fantasma do irmão doente de Noch, criador do game, chamado Herobrine.
Os rumores foram desmentidos pela Mojang, porém Noch já afirmou que adicionaria o personagem em atualizações futuras.

Pé-grande em GTA: San Andreas.

Os dez maiores boatos do mundo dos games
GTA: San Andreas é um dos títulos mais adorados da série GTA e como todo bom game da Rockstar, veio repleto de easter eggs, porém, o boato mais difundido do game era uma mentira. De acordo com o boato: se os jogadores andassem pelo Monte Chilliad ou pelo Monte Back O Beyond durante a noite, havia uma pequena possibilidade de se encontrar o Pé-grande passeando pela floresta. O boato foi tão bem difundido que diversas imagens passaram a surgir pela Internet.
Gamers frutrados passaram a reclamar nos fóruns de GTA, até o momento em que a própria Rockstar desmentiu os boatos! Já era hora!
Para diminuir “a dor da separação” entre os fãs e a lenda do Pé-grande, mods foram criados para incluir o monstrão no game, legal né?

É possível salvar a vida Aeris em Final Fanstasy VII?

Os dez maiores boatos do mundo dos games
Em 1997, a Squaresoft chegou ao topo da computação gráfica e do storytelling com Final Fantasy VII, inovando a forma como se joga RPG, a história de Cloud se tornou uma das mais emocionantes de toda história. Tudo isso graças ao cenário sombrio e solitário unido à lindos CGs onde toda a trama fazia sentido sem ao menos dizerem uma palavra.
Em um desses CGs e um dos momentos mais tristes do jogo, Aeris é assassinada por Sephiroth, causando fúria em todos os que assistiram à essa cena. Como era de se esperar, diversos rumores rondaram as revistas de games e a Internet nos anos 90 afirmando que era possível salvar a vida de Aeris, o mais incrível, sem códigos! O feito aconteceria caso os gamers encontrassem determinados itens secretos ou completando quests alternativas com personagens que sequer existiam. Para ajudar, muitos pela Internet afirmavam que conseguiram tal feito, alimentando ainda mais as esperanças dos gamers.
A verdade é: Aeris precisa morrer para que a história de Final Fantasy VII faça sentido, os rumores de que era possível salvá-la da fúria de Sephiroth eram todos falsos, porém, você até consegue jogar com Aeris via GameShark, mas não salvá-la.

Sonic e Tails no GameCube?

Os dez maiores boatos do mundo dos games
Logo no início da vida do GameCube, o game Super Smash Bros. era um sucesso gigantesco herdado do Nintendo 64. Como era bom ver os personagens favoritos da Nintendo fechando o pau uns contra os outros, os fãs adoravam a dinamica do jogo, a quantidade de personagens e cenários. A gama era tão grande que rumores ditos por uma revista gamer americana afirmavam que: se você derrotar vinte inimigos no modo “Cruel Melee”, Sonic e Tails seriam desbloqueados.
Como de costume, os gamers tentaram incansávelmente desbloquear os mascotes da SEGA e, como era esperado, ninguém conseguiu. O stress gerado pelo rumor foi tão grande que a SEGA posteriormente permitiu à Nintendo incluir seus personagens do game Super Smash Bros. Brawl.

Temos que pegar o MEW, só que não!

Os dez maiores boatos do mundo dos games
Conseguir capturar o lendário Mew era uma das tarefas mais difíceis em Pokemon Red e Blue, do Gameboy. Sem o uso do GameShark ou depender de glitches era impossível pensar em capturá-lo e tirar aquela onda na Liga Pokemon.
Um rumor muito bem elaborado encheu os corações dos treinadores pokemon de esperança: era possível capturar Mew na cidade Vermillion, atrás de um caminhão perto do navio S.S. Anne. Para isso, você precisaria de pokemons com os movimentos Surf, Cortar e Força: com Surf, você deveria surfar por cima do caminhão, Cortar os pneus que estão no caminho e tirá-lo do caminho usando Força, feito isso, Mew surgiria com sangue no olho procurando uma batalha.
Porém, você NUNCA poderia surfar por cima de um caminhão, nem cortar seus pneus, nem tirá-lo do caminho, nunca mesmo!
Sergio Mallandro manda um abraço!

Super Luigi 64!

Os dez maiores boatos do mundo dos games
Super Mario 64 foi praticamente o primeiro jogo produzido para Nintendo 64 e é considerado por muitos o melhor game já produzido para o console. Em um mundo “quase” aberto, Mario tinha todo o castelo de Bowser à sua disposição, diversos mundos alternativos e inúmeras fases para completar, porém, os fãs do encanador italiano passaram a questionar: Cadê o Luigi? Mario Bros. sem Luigi não é Mario Bros!
Os rumores aparecem sempre no momento mais oportuno, este dizia que existe uma estátua nor jardins dos fundos do castelo, nesta estátua há uma placa que diz “L is real 2041″ (Luigi é real 2041). Teorias se formaram e a mais “precisa” dizia que, se você juntasse todas as moedas douradas, certa de 2041, você deveria retornar ao local da estátua e Luigi apareceria como personagem jogável.
O fato é: nada acontece se você pegar todas as moedas, mas muitos acreditam que exista um código escondido na programação de Super Mario 64 onde Luigi está adormecido.

Conseguir a Triforce em The Legend of Zelda: Ocarina of Time.

Os dez maiores boatos do mundo dos games
The Legend of Zelda: Ocarina of Time é sem dúvidas um dos melhores games já vistos no Nintendo 64 e sem dúvidas é um dos games que mais gerou boatos durante seu sucesso. O principal deles girava em torno da Triforce, um dos objetos mais poderosos do universo Zelda. O mais intrigante é que a Triforce não pode ser obtida durante o jogo, sendo apenas um objeto de estima e desejo por parte dos gamers.
Os gamers tentaram incansávelmente obter a Triforce, das formas mais cansativas possíveis, de quebra, vários boatos e imagens falsas surgiram na época, como: jogar bombas no centro do poço de lava abaixo do Castelo de Ganon ou derrotar o próprio Ganon sem utilizar a Espada de Biggoron.
A verdade é: não se pode conseguir a Triforce! #DealWithIt

Polybius controla sua mente!

Os dez maiores boatos do mundo dos games
Provavelmente um dos mais antigos boatos sobre games: a lenda de Polybius circula desde 1981 e diz que o governo Americano desenvolveu um game que causava dores de cabeça, amnésia e talvez a habilidade de nunca se sentir triste novamente. O boato gerou expectativa em milhares de gamers que passaram a caçar pelos fliperamas a tal máquina “Polybius”.
Calma, não faça bobagem e não saia poluindo a caixa de comentários deste post, a verdade é que a tal lenda e as sensações que o game poderia causar não eram reais, eventualmente novas histórias sobre o game ressurgem, muitos dizem ainda que possuem a ROM com o game em suas máquinas, ou que o jogo é uma ferramenta do governo para controle de mentes, mas ninguém teve a coragem de assumir autoria e exibir ao mundo tal jogo.
O ponto é: A lenda de Polybius se tornou um marco na história dos video-games, se é verdade ou não, o nome do jogo circula pela Internet até os dias atuais, muitos até estudam e criam teorias sobre a existência do jogo, como o site Polybius Theory.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Teste Teste Teste

Teste Teste Teste

Titulo da Imagem

Descrição da imagem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Titulo da Imagem

Descrição da imagem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem
4. Agora adicione as URLS de suas imagens e os titulos nos locais indicados em vermelho no codigo, 5. Salve e veja o resultado Se quiser adicionar mais imagens copie o código abaixo e cole entre:
&

Titulo da Imagem

Descrição da imagem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Teste Teste Teste

Traduzido Por: Template Para Blogspot - Designed By Seo Blogger Templates